Aplicativos

Jogos Educacionais desenvolvidos para ajudar a se livrar das dores crônicas.

Aplicativo

Fibroquiz

Fibroquiz
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Está pronto para JOGAR?

Um jogo educacional digital que dá informações precisas sobre Fibromialgia e seu gerenciamento – em poucos minutos e sem custo. É destinado a pacientes e profissionais da saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros). A sua dinâmica é baseada nas respostas (certas ou erradas) que o jogador dá ao ser inquirido sobre os mais diversos temas relacionados à experiência da dor da Fibromialgia. Vencer o jogo, então, depende de acertar mais do que errar. Na palma da mão, um meio efetivo de se familiarizar rapidamente, e brincando, sobre uma dimensão da medicina que poucos de fato conhecem.

O jogo é baseado nas respostas (certas ou erradas) que o jogador dá ao ser inquirido sobre os mais diversos temas relacionados à experiência da dor da Fibromialgia. Vencer o jogo, então, depende de acertar mais do que errar. Além disso, pode-se escolher o nível de dificuldade: fácil, médio ou difícil, dependendo de quanto o jogador acha que conhece sobre essa doença.

Aplicativo

Alívio Mulher

Aplicativo - Alívio Mulher
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Está pronto para JOGAR?

Um jogo educacional digital que dá informações precisas sobre 21 doenças ou dores crônicas tidas como “femininas” – em poucos minutos e sem custo. Pacientes interessadas, profissionais da saúde em geral e estudantes de medicina podem testar quanto sabem sobre dores femininas avaliando mais de 4 mil afirmações em termos de Verdadeiro ou Falso. Através dele, o visitante tem acesso ao capítulo de Fibromialgia, com 311 informações específicas. Na palma da mão, um meio efetivo de se familiarizar rapidamente, e brincando, sobre uma dimensão da medicina que poucos de fato conhecem.

É possível acessar as informações isoladamente ou jogar simultaneamente com mais uma pessoa. O jogador percorre um certo percurso num tabuleiro virtual. Ele (ou ela) avança ou retrocede pelo percurso na medida que julga Verdadeiras ou Falsas as afirmações (sobre algum aspecto da dor) que são sucessivamente apresentadas. Acertos e erros significam avançar ou retroceder em um tabuleiro virtual, com o número de casas dado aleatoriamente por uma roleta. O acesso a cada afirmação leva em torno de 15 segundos, e assim que o jogador responde, a resposta correta aparece acompanhada da sua fundamentação (em geral, científica). Outra afirmação é apresentada em seguida e assim por diante. Vence o jogo quem consegue finalizar o percurso.